terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Nós somos o Samuel e a Olga!

Olá!
Nós somos o Samuel e a Olga, e acabámos de ter uma ideia FABULOSA que queremos partilhar com TODA a gente!

Somos dois amigos e vizinhos, e vamos juntos para a catequese todas as semanas, um para o grupo do 7º (o Samuel, claro!, não fosse o nome começar mesmo por “S”), e a Olga para o 8º (e não é que o nome começa por “O”). Esta coincidência das iniciais dos nomes fez- -nos pensar se seria apenas uma coincidência, ou um “sinal” para este ano…

E vai daí, fomos “investigar” (na net, claro!)… Descobrimos muitas coisas giras sobre os nossos nomes, e algo que os une, que é Deus! Samuel significa “o seu nome é Deus”, e é o nome de um grande profeta, chamado por Deus quando era ainda um jovem. Olga significa “santa” ou “consagrada a Deus”, e é o nome da primeira mulher Russa a ser batizada e canonizada!

E isto fez-nos perguntar: será que Deus continua a chamar hoje as pessoas, como o fez com o Samuel e com a Olga? A verdade é que estas perguntas já andavam por cá a matutar há algum tempo, também por causa da catequese que nos faz pensar nestas coisas nem sempre fáceis de responder: O que quero ser e fazer com a minha vida? O que me faz ser verdadeiramente feliz? O que torna a minha vida melhor e mais bonita?...

Por isso, resolvemos fazer alguma coisa para tentar perceber melhor se Deus chama as pessoas, como o faz, e a que é que as desafia. Pode ser que isso nos ajude a perceber como estaremos também nós metidos nesta história de chamamentos! E agora a tal GRANDE ideia: vamos abrir um canal na net: o EU-TUBER – o canal onde vamos partilhar história pessoais de chamamentos nos dias de hoje. Pedimos ajuda e vamos organizar um dia em Fátima para a grande recolha de material: vamos perguntar, descobrir, gravar, partilhar…

Para ficarmos ligados, uns e outros, e com Aquele que nos liga entre todos! Em Fátima, a 9 de março, podemos contar contigo e com o teu grupo?

Samuel e Olga

Sem comentários:

Enviar um comentário